quinta-feira, 25 de junho de 2009

Caricatura


Médico de profissão, apaixonado pelo Vitória SC e por Voleibol, Miguel Salazar te, ainda como paixão, o desenho e as caricaturas.
Este grande senhor tem um blog http://miguelsalazar.blogs.sapo.pt/, onde poderão encontrar imensas caricaturas cheias de humor, por isso visitem.
A pedido de um desafio eis que é mostrado agora em 1ª mão um cartoon, dedicado há dupla Pedrosa/Gaspar.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pedrosa/Gaspar na Lusofonia

Uma vitória cheia de sofrimento na primeira etapa do circuito nacional de voleibol de praia, na Trofa, deu a José Pedrosa e Hugo Gaspar o passaporte para os Jogos da Lusofonia, que em Julho se realizam em Lisboa. Pedrosa e Gaspar venciam por 1-0 Kibinho/Roberto Reis na final, quando Gaspar se lesionou na perna direita. Entre lágrimas e a mancar, aguentou e repetiu o 21-19 do primeiro set.
Jornal "ojogo online "

domingo, 21 de junho de 2009

Hoje, durante a etapa da Trofa, precisamente quando decorria a final masculina, entre as duplas Hugo Gaspar/José Pedrosa e Fabrício Silva/Roberto Reis, quase no final do 2º set, num lance na rede entre Roberto Reis e Hugo Gaspar, o parceiro de Pedrosa cai mal, onde chegou-se a pensar no pior. Felizmente Hugo Gaspar conseguiu recupera ainda que limitado, e juntamente com o seu parceiro vencer de forma categórica a 1ª etapa do Circuito Nacional. Contudo apreciamos a atitude de alguns atletas, árbitros e público que ajudaram o Gaspar a recompor-se. Um gesto nobre e de espirito de camaradagem com um colega que se lesionou.
Força Hugo, as melhoras e parabéns.


Contigo sempre foram os gestos a dizer muito mais do que as palavras.
Tudo aquilo que significas, tudo aquilo que representas, tudo aquilo que transmites a toda a gente sempre se baseou muito mais em gestos que só mostram a personalidade do homem simplesmente encantador que és. Orgulho-me cada vez mais !
A tua atitude hoje, na final, foi de louvar , a tua entrega , o teu empenho, o teu esforço e o sofrimento! Nunca desistis-te e lutas-te até ao fim.
E levas-te a melhor, felizmente .

Parabéns Campeão, pelo 1º lugar :) Tu merecias, por tudo !
Espero e acredito que seja o primeiro de muitos.

HOJE ORGULHEI-ME DE TI DE UMA MANEIRA QUE NÃO CONSEGUES TER NOÇÃO , FOSTE UM VERDADEIRO HERÓI.

Mais uma vez parabéns e recupera o mais rápido possivel para espalhares essa magia que tanto brilho te dá !

Fotos do Grand Slam 09

Podem consultar neste link, http://picasaweb.google.com/pteixeira654/Trofa09 as fotos da nova dupla de voleibol de praia, Pedrosa/Gaspar, mas mais especialmente fotos do Hugo Gaspar, nesta 1ª etapa do Grand Slam da Trofa que será a primeira de muitas na sua carreira.

Trofa 2009

Ficam aqui alguns videos do Hugo Gaspar e a sua dupla, José Pedrosa, na 1ª etapa do Circuito Nacional na Trofa, etapa que venceram com grande mérito.

Pedrosa/Gaspar vs Paraty/Ventura

Meia Final

Pedrosa/Gaspar vs Pedro Rosas/Bruno Sousa

Final

Pedrosa/Gaspar vs Roberto Reis/Kibinho

Parabéns Hugo !

Grande Slam da Trofa

Decorreu nos dos dias 19 a 21 de Junho a 1ª etapa do circuito nacional de voleibol de praia, na Trofa.
E ao grande Hugo Gaspar só me resta dar um enorme OBRIGADA por toda a magia que fez passar para todos, nestes três dias, e claro, como não poderia deixar de ser dar-lhe os parabéns pela conquista do 1º lugar neste Grand Slam, espero eu e todos os fãs que seja o primeiro de muitos.



Resultados
Final 1º Lugar
Hugo Gaspar/José Pedrosa-Roberto Reis/Fabrício Silva 2-0 (21-19, 21-18)
Final 3ª Lugar
Bruno Sousa/Pedro Rosas-Filipe Catarino/Miguel Coelho 2-0 (21-13, 21-18)
Meias-finais
Bruno Sousa/Pedro Rosas-Hugo Gaspar/José Pedrosa 0-2 (16-21, 14-21)
Roberto Reis/Fabrício Silva-Filipe Catarino/Miguel Coelho 2-0 (21-19, 21-19)

Classificação
1º Lugar- Hugo Gaspar/José Pedrosa
2º Lugar-Roberto Reis/Fabrício Silva
3º Lugar-Bruno Sousa/Pedro Rosas
4º Lugar-Filipe Catarino/Miguel Coelho

terça-feira, 9 de junho de 2009

Entrevista a Hugo Gaspar

Aqui está a primeira entrevista, ao novo jogador de voleibol de praia, Hugo Gaspar.

Entrevistador: Começava por te perguntar como tem sido esta experiência de começo de época?
Hugo Gaspar: Numa primeira palavra, desgastante. Acreditem isto de andar a correr e a saltar na areia cansa muito. Deixando de brincadeiras, tem sido muito boa. No fundo é toda uma janela de aprendizagem que se abre, pois são muitos os pontos que terei de melhorar e aprender. Mas têm sido enriquecedoras estas 2 semanas de trabalho.

Entrevistador: Quais tem sido para ti as maiores dificuldades encontradas nesta fase de adaptação ao voleibol de praia?
Hugo Gaspar: A areia e o enquadramento técnico que se tem que ter dentro do campo de maneira a que os gestos técnicos sejam bem executados.
Entrevistador: Para quem está a começar agora na variante de praia, qual a tua opinião?
Hugo Gaspar: Ainda estou muito verde nesta nova experiência, e segundo o meu parceiro só daqui a um mês é que poderei a começar a sentir melhor o gozo de jogar volei de praia. O período de adaptação é grande para que nunca jogou. Acima de tudo um jogador de duplas de volei de praia tem de tornar-se num jogador muito mais completo do que o é no pavilhão, pois todos os gestos deverão ser dominados o mais perto da perfeição possível. Posso dar o meu exemplo, passo épocas inteiras no pavilhão sem treinar recepção ou passe e aqui são dois dos elementos mais importantes na modalidade. Temos de fazer tudo.
Entrevistador: Da tua parte, existe alguma ansiedade por competição?
Hugo Gaspar: Sem duvida que existe, é a competição que alimenta um atleta ,é o prazer de lutar por um objectivo que nos faz estar ali todos os dias a treinar. Agora devemos e jogar bem com essa ansiedade pois tal como já disse o período adptativo é grande e se não nos prepararmos bem para a competição essa ansiedade pode trazer-nos problemas. As coisas são feitas com muita calma , paciência e no momento certo o nosso querer poderá trazer-nos a concretização de objectivos que tanto ansiávamos..
Entrevistador: Este ano a dupla conta para já com 2 treinadores. Qual a tua opinião sobre o Nuno e o Teixas?
Hugo Gaspar: Todos aqueles que de boa vontade nos poderão ajudar são sem duvida bem vindos. Desde aquele rapaz que nos ajuda ali , nem que seja a apanhar umas bolas ou aqueles amigos que se disponibilizam para a ajudar , todos eles farão parte das possíveis alegrias que possamos vir a conquistar. O Nuno e o Teixas são dois dos pilares deste projecto, são eles que estão ali quase todos os dias a dar-nos todos os apoios possíveis, a perderam tempo das suas vidas a aturar dois chatos como eu e o Pedrosa, a tentarem dar-nos toda a motivação do mundo. São as duas pessoas impecáveis e incansáveis , pois isto de nos ajudarem a treinar também cansa muito, e muito lhes ficaremos a dever no futuro.
Entrevistador: Da tua parte, tem havido trabalho de estudo. Qual o adversário que gostavas de defrontar?
Hugo Gaspar: Para já o meu principal adversário sou eu próprio, e aqueles malditos montes e buracos na areia que me fazem tropeçar muitas vezes. Ainda estamos numa fase precoce deste trabalho, mas é claro que os objectivos, são de defrontar os melhores quer internamente quer no exterior.