sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ínicio de treinos

Término de um época brilhante no voleibol de praia, onde se sagrou Campeão Nacional e vencedor dos 2ºs Jogos da Lusofonia, Hugo Gaspar irá dar ínico a uma outra época, desta vez voleibol indoor, onde é já tão (re)conhecido. Hugo Gaspar irá iniciar os treinos no seu mais recente clube, o Castêlo da Maia Ginásio Clube (CMGC).

Os treinos terão ínicio no dia 31 de Agosto e os horários dos treinos serão os seguintes:

Terça - 19.30 - 22h


Quarta -19.30 - 22h


Quinta - 19.30 - 22h


Sábado - 12 - 14h


Para mais informações visitem o site, http://www.cmgc.pt/ .

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Grand Slam Porto ( Final )

Entrevista ao finalistas

Hugo Gaspar e José Pedrosa Campeões Nacionais

O Campeonato Nacional de Voleibol de Praia Masculino, terminou no Domingo com o Grand Slam do Porto, com a Etapa Final a confirmar com um título de campeã nacional a dupla revelação da temporada: José Pedrosa/Hugo Gaspar. Depois de terem vencido na Meia-Final disputada durante a manhã, os finalistas de 2008 Roberto Reis/Kibinho por 2:1 (21-18, 16-21, 15-11), na Final disputada de tarde, repetem a vitória agora por 2:0, com os parciais de 21-17 e 21-16 frente à dupla Nelson Brízida/Miguel Coelho.Contrariamente ao que os parciais podem deixar adivinhar, este foi um jogo bem disputado, com excelentes momentos de voleibol, com o marcador sempre equilibrado até ao último terço dos set’s.Os novos campeões nacionais apenas perderam a liderança do marcador no 2º set, quando um ataque para fora de José Pedrosa coloca a dupla adversária em vantagem (12-13), equilibrando depois o parcial até aos 15-15. Dois ataques falhados da dupla Nelson Brízida/Miguel Coelho (17-15) e um bloco de Hugo Gaspar a fazer 19-15, marcam em definitivo o resultado final e a conquista do título nacional.Depois da medalha de ouro nos 2ºs Jogos da Lusofonia e da conquista da Campeonato Nacional em que venceram quatro das cinco etapas diputadas, esta foi uma época fantástica para José Pedrosa/Hugo Gaspar e em especial para este último já que fez a sua estreia no voleibol de praia.
"Creio que superámos as expectativas de toda a gente e mesmo as nossas, já que tínhamos delineado objectivos que passavam pelos 2.ºs Jogos da Lusofonia [conquistaram a medalha de ouro] e pela rodagem no Circuito Mundial e no Campeonato Nacional. Contudo, as coisas correram-nos bem e começámos a ser apontados como uma dupla candidata a ganhar o título, o que veio a concretizar-se. Correu tudo bem e estamos muito contentes. Agora, vamos continuar a trabalhar da mesma forma durante quatro anos, com vista à qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Em jeito de avaliação, penso que esta época superou as nossas expectativas. Sempre fomos muito cautelosos em relação a objectivos, pois tínhamos e temos muito caminho pela frente. Estamos de parabéns, e ao mesmo tempo já estamos a pensar na próxima época. Os apoios, equipe técnica entre outras coisas já estão em cima da mesa. Mas falta-nos uma peça importante: mais um parceiro económico para em conjunto com a Dalkia, fazer fase as nossas necessidades." - José Pedrosa


Para verem as fotos deste Grand Slam, basta clicarem neste link, http://picasaweb.google.com/teixas36/GrandSlamPorto2009#

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Aqui fica um video feito por mim, para esta grande dupla, Hugo Gaspar e José Pedrosa que são incomparávelmente os maiores e os melhores :)

ACREDITAR QUE QUERER É PODER, LUTAR E VENCER !

domingo, 9 de agosto de 2009

Mais um Open, mais um “título”. Em 4 etapas realizadas este ano, Hugo Gaspar encontra-se sempre no pódio e nos dois melhores lugares, sendo que por duas vezes ficou em 1º lugar e duas em 2º lugar.
Falando um pouco sobre este Open em Amares, e mais sobre a final. Já todos devem saber que a vitória foi para Hugo Gaspar e José Pedrosa, uma vitória merecida. O 1º set foi bastante equilibrado, apesar de ambas as duplas entraram mal no jogo com muitos serviços falhados. Contudo Roberto Reis e o seu parceiro, Kibinho, acabaram por levar a melhor.
No 2º set Hugo Gaspar teve no seu melhor, não dando qualquer tipo de hipóteses ao adversário. Gaspar e Pedrosa venceram o set por 21-9, e como o parcial indica poucos erros existiram por parte da dupla campeã deste Open.
Por fim, o 3º e último set houve mais equilíbrio entre as duplas finalistas. Hugo Gaspar e José Pedrosa venceram o set por 15-12, e o encontro por 2-1 o que os levou ao 1º lugar deste excelente Open de Amares.
Á dupla vencedora os meus sinceros Parabéns, porque na minha opinião foi uma vitória justa e merecida.


Parabéns em especial ao grande, Hugo Gaspar . Verdadeiro Campeão

(http://picasaweb.google.com/miguelcmgc/EtapaAmares# através deste link podem ter acesso a diversas fotos deste Open)

Open de Amares

Realizou-se de 7 a 9 de Agosto em Amares, mais um Open do Circuito Nacional, desta feita apenas para o sector masculino. Aqui ficam os resultados e classificações finais desta etapa.
Final 1º Lugar
Roberto Reis/Fabrício Silva-José Pedrosa/Hugo Gaspar 1-2 (23-21, 9-21, 12-15)
Final 3ºLugar
João Simões/Rui Moreira-Bruno Sousa/Pedro Rosas 2-1 (21-19, 12-21,15-11)

Meias-finais
José Pedrosa/Hugo Gaspar-Bruno Sousa/Pedro Rosas 2-0 (21-15, 21-16)
Roberto Reis/Fabrício Silva-João Simões/Rui Moreira 2-0 (30-28, 21-18)

Classificação

1º Lugar-José Pedrosa/Hugo Gaspar

2º Lugar-Roberto Reis/Fabrício Silva

3º Lugar-João Simões/Rui Moreira

4º Lugar-Bruno Sousa/Pedro Rosas

voleiboldepraia.blogspot.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mazury Open

A dupla José Pedrosa/Hugo Gaspar não conseguiu seguir em frente, perdendo diante da dupla britânica, Grotowski/Weaver, por 0-2, com os parciais de 17-21, 19-21. Somando assim 18 pontos e classificando em 41º lugar do Open da Polónia.

Mazury Open - Stare Jablonki

Estiveram bem as duplas portuguesas nos jogos da 1ª ronda do torneio de qualificação do Open da Polónia.
Aqui ficam os resultados:

Maia/Rosas POR-Lisiecki/Witczak POL 2-1 (21-15, 14-21, 15)
Pedrosa/Gaspar POR-Losiak/Kantor POL 2-0 (21-19, 21-19)

Na 2ª ronda os adversários serão:

Maia/Rosas POR-Brinkborg/Gunnarsson SWE
Pedrosa/Gaspar POR-Grotowski/Weaver GBR

voleiboldepraia.blogspot.com