sábado, 3 de abril de 2010

Castêlo vence a Taça de Portugal

O Castêlo da Maia conquistou esta tarde a Taça de Portugal, ao vencer o Benfica na final por 3-1 (26-24;21-25;25-18;25-23). Num jogo emocionante, os maiatos estiveram melhor nos momentos mais importantes do jogo, conseguindo dar a volta à marcha do marcador na recta final dos sets.

Em Coimbra, com cerca de mil adeptos nas bancadas, as duas equipas deram um excelente espectáculo, não desiludindo os presentes. Logo no primeiro set, o Castêlo da Maia adiantou-se na partida ao vencer por 26-24, recebendo a resposta dos encarnados no segundo set (21-25).

Mas os pupilos de Alexandre Afonso estavam motivados, pois este seria o único troféu que poderiam alcançar esta temporada e no terceiro set venceram por 25-18.

Sem contar com o libero Filipe Cruz, Nuno Pereiro apresentou-se bem e foi determinante para a recuperação do último set. Tudo indicava que o Benfica iria obrigar a jogar-se a “negra”, encontrando-se a vencer por 16-19, mas os maiatos viraram o resultado a seu favor para 21-19. Com essa vantagem, o Castêlo da Maia segurou-a até final do set, vencendo por 25-23, conquistando a 5ª taça de Portugal do seu historial.

Hugo Gaspar esteve irrepreensível, alcançando 37 pontos (31 no ataque, 5 no serviço e 1 no bloco) e foi mesmo ele quem deu a estocada final. Destaque também para Ricardo Lima (11 pontos), que estava em dúvida para esta partida, João Simões (11) e Pedro Azenha que usou a sua experiência para os momentos mais importantes do jogo. Pelo Benfica, o inevitável Pedro Dornelas tentou dar o 13º troféu ao Benfica, somando 17 pontos tal como Robert Tarr (15).

Sem comentários: