segunda-feira, 19 de abril de 2010

Maiatos terminam em 4º lugar

O Vitória SC assegurou no pavilhão do Castêlo da Maia GC, o 3º lugar do Campeonato Nacional A1 Masculino 2009/2010, com uma vitória por 3:1 no 2º jogo do Play-off, depois da vitória em Guimarães por 3:2.
N um jogo pouco motivador para ambas as equipas, este oscilou entre o equilíbrio no 1º e 3º set (diferença máxima de 2/3 pontos) e diferenças expressivas no 2º e no 4º (vantagem de 6/8 pontos).
Para Nuno Coelho, treinador do Vitória “numa fase difícil da época, de alguma saturação e de desânimo por não termos alcançado a Final, destes jogos não se podem esperara grandes coisas, mas penso que ainda assim foram dois bons jogos”.
Sobre o objectivo não alcançado de alcançar o título o técnico vimaranense reafirma que “uma equipa como o Vitória tem que ser sempre uma candidata ao título, assumimos, lutamos por esse objectivo até ao final, mas houve duas equipas que foram melhores que nós e na altura da derrota é preciso reconhecer o mérito dos adversários e penso que estão encontradas as melhores duas melhores equipas e penso também que nós fomos a terceira melhor, e nessa perspectiva este foi um resultado justo”
Para Alexandre Afonso Os meus atletas fizeram um grande esforço para lutar contra a tendência de jogo, estava a sair tudo bem ao Vitória e a nós nem por isso, nós tentamos mas não conseguimos. Nestes jogos de quem não vai à Final, inconscientemente os atletas, a equipa não se consegue preparar. É difícil para quem esteve perto de disputar a FinaL encarar estes jogos para o 3º e 4º lugar”.
Em jeito de balanço sobre a época, o técnico maiato considera-a “bastante positiva, conquistamos a Taça de Portugal, ganhamos a todas as equipas do campeoanto, algumas delas com plantéis muito fortes, e orçamentos bastante superiores ao Castêlo, lutamos até ao fim na Meia.Final , levando até à “negra” a disputa pelo acesso à Final e conseguimos mobilizar a população do Castêlo da Maia, coisa que eu já não à uns anos”.
Esse é também um facto importante na divulgação da modalidade… “acho que sim, este ano as pessoas habituaram-se a vir assistir aos jogos, espero que para o ano continue assim, com os atletas mais jovens, os Pais, os amigos e toda a população maiata”.

Sem comentários: