segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Gaspar/Pedrosa entram a vencer

A dupla Campeã Nacional, José Pedrosa/Hugo Gaspar entram no Circuito Nacional 2010 como saíram no circuito 2009: a vencer.
Numa Final disputada com a dupla Roberto Reis/Kibinho o marcador este equilibrado até aos 8/9 pontos , mas a partir daí os campeões nacionais tomaram a liderança para a manterem até ao final com 21-16 e 21-19.
Na luta pelo 3º lugar no pódio, Rui Moreira/Faricio Barros levaram a melhor sobre a dupla Nelson Brízida/João Simões, já no 3º set por 15-9, depois de vencerem o 1º com um desequilibrado por 21-13 e uma derrota por 21-19 no 2º.

Esta é a primeira etapa no caminho de revalidação do título de 2009, mas como vê os adversários?
Hugo Gaspar: Este é um caminho curto uma vez que só temos 4 etapas, infelizmente este ano o campeonato é bastante curto, devia ter começado mais cedo, no entanto temos boas duplas, temos gente com muita vontade de jogar e certamente que as quatro etapas serão bastantes engraçadas de jogar, para os espectadores e penso que vaia haver bastante equilíbrio.
Quanto à nossa dupla o nosso objectivo é sem dúvida nenhuma o Circuito Mundial, e é obvio que utilizamos estas etapas do Campeonato Nacional para ganharmos um pouco de ritmo para as etapas do Circuito Mundial, mas começando no final de Julho e o Circuito Mundial já ter começado Há dois meses atrás é difícil termos ritmo, só agora é que começamos a ter jogos, mas são bem vindas estas etapas, um bom espectáculo, óptimas condições, e vamos continuar a trabalhar."

As dificuldade são muitas no Circuito Mundial…
"Sim, neste momento é um circuito profissional e toda a gente sabe que em Portugal é complicadíssimo os atletas serem profissionais, quanto mais de voleibol. Partimos desde início com uma enorme desvantagem, juntando a isso temos de lutar com as verbas financeiras, com as verbas dos apoios que são poucas, felizmente temos estes nosso patrocinadores a quem nós agradecemos, especialmente à Dalkia, mas temos muito trabalho a fazer. O circuito Mundial está extremamente forte, gostava que o Mundial viesse cá para as pessoas constatarem o nível que se joga lá fora, porque é deveras impressionante."

Sem comentários: